“Para o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia no território nacional, o profissional é obrigado por lei a se inscrever no Conselho Regional de Medicina Veterinária em cuja jurisdição estiver sujeito”. (Lei Federal 5.517/1968, Lei Federal 5.550/1968 e Resolução 1475/ 2022)
Em caso de dúvidas gerais, ou sobre lista de documentos ou orientação sobre o preenchimento do formulário virtual do link acima, consulte o Manual de Primeira Inscrição Profissional. Manual para primeira inscrição CLIQUE AQUI!
Primeira Inscrição:
Antes de logar no sistema e iniciar sua solicitação, é importante estar de posse dos documentos digitais e/ou digitalizados necessários. Dê preferência aos documentos digitais, passíveis de conferência online, para que não seja necessário seu comparecimento para apresentação dos documentos físicos.
Para requerer a inscrição no CRMV-SE, o profissional deverá:
- Acesse o sistema pelo link SISCAD WEB , e clique em“Cadastre-se”.
- Selecione o tipo de inscrição “Médico-veterinário ou Zootecnista”.
- Informe os dados solicitados e senha de acordo com o descrito, clique em cadastrar;
- Será remetido um e-mail para sua caixa de entrada para validação do cadastro;
- Após validação do e-mail, a tela de login será aberta automaticamente.
- Preencher o requerimento de inscrição(o formulário disponível de forma eletrônica, através do sistema SICAD WEB) e anexar os seguintes documentos:
Lista de documentos:
- Documento de identificação (frente e verso)
- Comprovante de CPF, caso não conste em documento anterior;
Obs: A emissão do comprovante pode ser feita pelo site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp
- Reservista ou CDI para homens;
- Comprovação de militar atuante, para militares;
- Diploma (frente e verso) ou certificado/declaração de conclusão de curso;
- Declaração de nome social, caso houver;
- Foto da assinatura – Realizada em papel branco e digitalizada, conforme documento de identificação apresentado. CLIQUE AQUI para ver o padrão.
- Foto digital – precisa ser no seguinte padrão:
- Formato 3×4;
- Colorida;
- Tirada de frente;
- Ser recente (máximo 6 meses);
- Ter fundo branco e iluminação uniforme;
- O profissional deve estar completamente enquadrado e centralizado;
- Digitalizada em boa qualidade; Verifique as orientações para a Foto 3×4.
Concluída a solicitação, os dados ficarão em análise pelo CRMV. É possível fazer o acompanhamento pelo sistema.
§ 3º Ao concluir o envio do requerimento, o profissional assume a responsabilidade pela veracidade das informações prestadas e dos documentos enviados, sob pena de responsabilização administrativa, civil e penal, notadamente o art. 299 do Código Penal.
Análise pelo CRMV
1. O CRMV fará análise das informações e documentos remetidos, e caso seja necessário certificar a veracidade de algum deles, o regional poderá solicitar que o profissional compareça para apresentação do documento.
2. Estando todos os dados e documentos de acordo, o regional gerará as taxas devidas para pagamento, sendo comunicado por e-mail.
3. Sendo feito o pagamento, o profissional será comunicado por e-mail de qual providência precisará adotar para ter acesso a sua carteira física e digital. A partir deste momento, caso o profissional precise comprovar sua inscrição, basta emitir a certidão negativa no site.
OBS: O profissional terá que fazer inscrição apenas no SISCAD WEB. A documentação encaminhada deve estar em FORMATO PDF.O CRMV-SE não aceitará documentação incompleta.
Quais taxas irei pagar ?
- Taxa de Inscrição de Pessoa Física: R$84,50
- Expedição de carteira: R$84,50
- Anuidade: R$ 303,25 (50% de desconto de R$ 606,50)
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Para mais informações, entre em contato com o CRMV-SE pelo telefone (79) 79 3211-9905, celular e whatsApp (79) 9 9924-6798 ou e-mail: pessoafisica@crmvse.org.br